29 janeiro 2009

Reflexo Distorcido


Quero ser mais
Quero ser livre para voar
Quero ser alguém
Quero ser EU

Quero ser
Simplesmente ser

Estou cansada de multidoes
E de me desviar dos indivíduos com que me cruzo

Estou cansada da rotina

Estou cansada de lutar sozinha
De tentar fazer tudo valer a pena
Até mesmo o simples respirar,
Um suspiro expirado
Um simples olhar
Teu...Meu...

Quero procurar respostas
Onde sei que as posso encontrar
Sei que as tens
Sei que mas pretendias dar
Sei que queres

Confundo tudo na minha cabeça
Pessoas
Sentimentos
Ideias
Princípios
[e fins...]

Confundo-me a mim mesma
Mas continuo a caminhar
Mesmo que perdida
Até encontrar o percurso recto
Sem curvas e contra curvas
Sem que tropece na multidão.

O que escrevo não é mais que um reflexo distorcido
Não é mais que a confusão.
Um amontoado de nós
Que não ata nem desata.


Ana R. Joaquim

2 comentários:

Carol disse...

Perdida te podes sentir, por momentos, quando o céu se parece encobrir e a luz esconder-se de tudo. Mas sei que te encontrarás e sei que tens quem te ajude, quem te encontre, quem te guie se precisares. Sozinha és forte, por ti só. Mas sozinha, mesmo assim, não estás. Tens quem goste demais de ti para isso :)

Alex Vaz disse...

Pensar não faz mal.
Doer também não.
Faz tudo parte, é necessário.

A última parte tocou-me especialmente...

:)