28 junho 2009

Embalar




Ouço a canção de embalar.
Recordo-me dos momentos em que era pequena, e me embalavam para dormir. Vejo a diferença do que era e do que sou. Cresci, fiquei mais velha, mais madura, mais eu, mais eu…sou o que sou…
Recordo com carinho algumas situações da minha vida…relações, momentos passados, sozinha ou acompanhada... recordo pessoas que deixaram marca
Recordo feridas, tristezas…
Vejo o modo como vivi algumas dessas situações
Vejo como as vivo agora
E como pretendo viver, e ultrapassar, as vindouras

Estou cansada
Cansada de ter de fazer ver aos outros que sou o que sou e não o que querem que seja.
Cansada de chorar por quem não merece
Cansada de me preocupar com quem não tem uma palavra para mim, um carinho
Ou quando têm, há alguma intenção por de trás
(que, embora sinta que existe, dou o beneficio da duvida, preferindo fazer de conta que são tudo imaginações minhas…)

Estou cansada de ti
Cansada
Deixa-me só
Apenas comigo mesma

Estou cansada de ti
Dos teus lamentos
Dos teus choros de crocodilo
Das tuas artimanhas

Estou cansada
Mas não desisto de mim
Nem penses nisso sequer
Eu sou eu
Tu és tu
Nós?!
...será que alguma vez houve?
Não me importa

Só quero o agora
Eu.
Tu.
Sozinhos.

Eu mesma.
...e não desisto de mim.

Ana Raquel Joaquim

Sem comentários: