05 setembro 2009

Encontro Fortuito

Foto de: Ana Raquel Joaquim (eu..lol) - "Endireita Vida"
(tirada em Queluz)


Encontro fortuito de almas
De corpos
De vontades
De desejos
…será?

Encontrava-me perdida
…outra vez
[já estou cansada de tanto me perder por estupidez]


Decidi ir ao meu canto secreto
Onde me encontro comigo mesma
Com o meu Eu superior
Com o meu eu que sou cá dentro
E que não revelo
[À primeira vista]

Encontro-me e apercebo-me
Do que já deveria ter visto
Do que fez falta meses atrás

Do que deveria ter dito
Do que deveria ter imposto:
A minha vontade.

Para não sofrer
Para não me submeter
Para não ser como um ‘saco’
Que se vai enchendo [que encheste]
Que se enche ate não poder mais
Até rebentar…
Até que o deitamos fora.

Cansei-me de ser um mero objecto
De plástico…
De carne e osso.
Não mereço isso
Não quero isso para mim

Pode ser tarde, ou não
Não o sei
Mas é agora que digo
NÃO!
Acabou.
Acabou mesmo.


Desculpa não ser como queres
Como querias
Mas não sou assim.
Desculpa.
[pergunto-me se depois de tudo mereces este pedido]


Ana Raquel Joaquim
(Rakiely)

1 comentário:

João disse...

A nossa posição enquanto matéria viva é a submissão. Para todas as outras perspectivas, há sempre uma volta a dar....ainda que seja preciso voltar atrás e passar por casa uma vez por outra. Casa é como a vida; não está lá para nos dar respostas, mas para nos fazer perguntas :)