30 janeiro 2011

Pensamento do dia - Omraam


"Ter uma família, amigos, trabalho, lazeres, não é suficiente para se ser feliz. A prova disso é que muitas pessoas que podemos considerar privilegiadas não são felizes. Porquê? Porque não sabem corresponder às necessidades da sua alma. A alma necessita de viver na imensidão, no espaço infinito, no ilimitado. Ora, o homem comprime constantemente a sua alma, entrava-a, abafa-a; ele quer que ela se contente com ninharias: alguns sucessos no plano material, alguns prazeres, algumas bisbilhotices... Então, a alma sofre e queixa-se ao homem: 'Eu quero ser livre, e tu, com as tuas ocupações e preocupações banais, mesquinhas, fazes-me ficar amarrada. Eu sou filha de Deus, o espaço é o meu elemento, eu tenho necessidade de me dilatar na vastidão celeste.' Experimentai, pois, pelo menos durante alguns minutos, deixar a vossa alma levantar voo e dilatar-se no espaço... Deixai-a evadir-se até se fundir com o Universo inteiro... E então sabereis o que é a felicidade."


Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários: