19 fevereiro 2011

Pensamento do dia - Omraam


"Uma experiência vivida é sempre mais convincente do que todas as explicações. Imaginai que é Inverno e que eu entro numa casa para a qual fui convidado. Está tudo fechado e, para economizar no aquecimento,não abrem as janelas. Ora, ao permanecer naquela atmosfera, os habitantes da casa foram ficando “anestesiados”, imbecis, já não conseguem pensar nem sentir correctamente. Se eu me puser a explicar que a maneira como eles vivem não é sadia, eles não compreenderão e haverá discussões intermináveis nas quais eu só perderei o meu tempo. Então, convido-os a dar um passeio lá fora, no ar puro... Depois, regressamos a casa. Assim que abrem a porta, são eles que se põem a gritar, perguntando a si mesmos como puderam viver numa tal atmosfera, isto é – porque esta situação é simbólica – com tais concepções, com uma tal filosofia. Sem que eu diga nada, eles mesmos compreenderam, pois sentiram a diferença. Talvez, ao sair, eles não se tenham apercebido de como é maravilhoso respirar o ar puro, mas, ao regressarem, quando se sentem sufocar, compreendem."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Sem comentários: