24 janeiro 2010

Onde Estás?


Foto: "Há sentimentos que nos deixam assim..." - Daniel Camacho
Nunca te encontro.
Nunca.
Estás sempre distante, sempre longe.
Sempre no teu canto sozinho, sem que ninguém saiba o que se passa
Nunca sais.
Escondes-te na penumbra entre quatro paredes a que chamas casa
A que chamas porto seguro

Gostava de te ver
Fora dessa prisão que crias à tua volta
Fora desse ser programado que te obrigam a ser

Gostava de te ver aqui
A meu lado
Abraçado a mim
Ou deitado no meu colo
Para eu te poder acarinhar
Para te poder afagar o cabelo
Sentindo o teu cheiro inundar a pele das minhas mãos
Sentir o teu cheiro perto de mim

Sentir o teu calor
O teu perfume
Simplesmente sentir-te ali
Presente
Em vez de seres só uma memória
Uma presença na minha mente
No meu coração

Mas o meu querer
Não deixa de ser meu.

Por vezes, consigo ‘ter-te’ por breves momentos
Quando me fixas o teu olhar claro e meigo
Quando me falas com ele

Gostava que falasses com a tua voz e com o coração
Com gestos
Não só com o olhar
Não só naqueles raros momentos em que nos encontramos
Não só naqueles momentos sozinhos
No regresso de um dia igual aos outros

Gostava…
E queria…
…mas não posso ser só eu a querer.

Ana Raquel Joaquim

2 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente LINDO!
Bolas, devia ter sido eu a escrever isto....

Agnes das Laranjas

Rui disse...

A vontade é um mistério.