04 agosto 2006

Autobiografia em cinco capitulos curtos

I

Desço a rua.
Há um grande buraco no passeio.
Caio.
Estou perdida…estou desamparada
A culpa não é minha.
Levo uma eternidade para sair de lá.

II

Desço a mesma rua.
Há um grande buraco no passeio.
Finjo que não o vejo.
Caio outra vez lá dentro.
Não posso acreditar que estou no mesmo sítio.
Mas a culpa não é minha.
Ainda levo muito tempo a sair.

III

Desço a mesma rua.
Há um grande buraco no passeio.
Vejo-o.
Mas ainda caio lá dentro…é um hábito
Tenho os olhos abertos.
Sei onde estou.
A culpa é minha.
Saio imediatamente.

IV

Desço a mesma rua.
Há um grande buraco no passeio.
Passo ao lado

V

Desço outra rua…

Portia Nelson

1 comentário:

Anónimo disse...

Cair é algo que todos fazemos. Muitas vezes mesmo sabendo que vamos cair. Que nos vamos magoar. É preciso ser capaz de ver além disso. Ir mais longe. Ser capaz de voltar a sair do buraco. De lhe passar ao lado.

De ser feliz.

Saltar é estar um bocadinho mais perto de voar.